Blog

Faça uma casa inteligente e organizada sem esforço

Casal planejando e organizando casa inteligente

 

Todo mundo gosta de espaço, mas ao contrário do que muitos pensam, não é preciso um apartamento com muitos m2 para ter ambientes confortáveis, lindos e organizados, também não é necessário organizar a todo minuto o seu apartamento pequeno.

 

Esse artigo vai tratar sobre como planejar um ambiente com pouco espaço e de fácil organização e finalmente, gastar menos tempo organizando a sua casa e mais tempo curtindo a sua família.

 

TUDO FUNCIONAL

 

Não é à toa que o mercado de móveis planejados está em constante expansão. Isso acontece, por que há uma tendência no mundo a tornar tudo funcional e prático. Não por que as pessoas estão mais preguiçosas, mas por que temos cada vez menos tempo para desenvolver mais tarefas e se juntarmos a necessidade do ser humano de se relacionar, um dia não é o suficiente.

 

É TUDO PLANEJAMENTO

 

É possível diminuir o tempo gasto com organização para passar mais momentos com seu filho ou para cuidar da sua saúde, mas para isso é preciso planejar os seus ambientes, torna-los funcionais e fazer com que eles colaborem com você. Conclusão, mais inteligência e menos trabalho braçal. 

 

Saiba exatamente o que você tem e o que você quer ter. Se for preciso relacione tudo isso numa lista. Não deixe que nada escape, pois você terá que escolher um lugar para guardar cada coisa. Coisas sem lugar, significam bagunça, portanto gaste um tempo decidindo onde guardar cada objeto, livro, roupa...

 

CADA COISA NO SEU DEVIDO LUGAR, SEM RETRABALHO

 

Durante esse processo, talvez você descubra que vai precisar de uma prateleira, um móvel planejado ou que você tem coisas demais e que não precisa de muitos dos objetos que estão bagunçando o seu ambiente. Você então poderá separar o que não usa e nunca vai usar do que não precisa ser utilizado no seu dia a dia, mas que mesmo assim não vai se desfazer, seja por valor sentimental, seja por necessidade, seja por se tratar de um objeto usado apenas em certas épocas do ano. Na verdade, o motivo é seu e a escolha também deve ser sua.

 

O QUE NÃO PODE SER DESCARTADO

 

Feita a separação, a doação do que você não quer mais e o descarte do que não pode ser doado, Só resta mais um passo, decidir o que fazer com tudo que você não usa todos os dias, mas que não pode se desfazer. Móveis, eletrodomésticos, enfeites natalinos ou eventuais, objetos de importância emocional, ferramentas, materiais esportivos e recreativos são alguns dos muitos exemplos de objetos nessa situação. 

 

Dica da Show Self Storage: Quer guardar tudo isso e ficar com espaço livre na casa?

 

O guarda móveis da Show Self Storage guarda tudo para você com a máxima segurança, limpeza e praticidade. Aqui você aluga um espaço e armazena o que quiser nele (veja o que não se pode guardar em um Self Storage no site). A contratação é simples e sem burocracia. Venha conhecer a Show Self Storage e se surpreenda com o nosso padrão de qualidade.

 

Está precisando desse serviço? Veja na home a unidade que fica mais perto de você ou se preferir ligue para os números que aparecem no rodapé.

 





 

 

Compartilhe:

ESTÁ COM DÚVIDAS? FALE COM UM PROFISSIONAL:

Horário de atendimento: segunda à sexta, das 8h às 18h. Mais opções de contato